quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Bons Textos

Vou publicar abaixo três textos que acabei de escrever sobre assuntos variados.Os dois primeiros têm cunho sociológico e,talvez,filosófico,já o terceiro,fala sobre a banda New Order.Eu não costumo fazer textos como o último mas foi uma ótima oportunidade para praticar a escrita e relaxar um pouco a mente.Aproveitem!

1º texto:
Como distinguir um jovem estúpido ou marginal sem conversar com ele

Primeiro veja se ele é preto(essencial,não é negro,é preto e há uma diferença essencial entre os dois).Depois,veja se ele pertence a alguma escola pública,se não estiver usando camisa ou blusa de escola alguma,tudo bem,passemos ao próximo ponto.Essa próxima dica ajuda bastante,é mais simples do que as outras,eu acho.Analise o lugar em que você está.É um lugar relativamente pobre?!Se for há boas chances de que as pessoas sejam ou burras ou marginalizadas.Se for garoto é bandido,se for garota é futura mulher de bandido ou já é puta.Não é muito difícil,certo?!Na verdade é.Por mais que seja verdade e seja até uma boa forma de identificação,muitas pessoas têm medo de fazê-lo devido à sua educação cristã,que aniquila a idéia de racismo ou coisa do tipo.Sim,eu sou negro,mas eu tenho motivos pra desconfiar dos pretos.Muita gente acha terrível fazer essa discriminação e/ou exclusão,mas acho que é uma boa forma de se proteger nas ruas.Se vejo um preto e um branco andando,ou vestido de forma marginalizada ou "estranha",a princípio me afasto dos dois,mas se não tiver opção, me afasto do preto.Entendam,que não é apenas um preconceito fútil,pois tem embasamento.Vejam,a maioria dos bandidos mal-qualificados(lembrando que existem bandidos de alto-escalão),analfabetos,pessoas ignorantes,burras e marginalizadas no Brasil é constituída por pretos.O meu objetivo como ser humano é o de me guiar por um caminho diferenciado e altivo e me tornar um ser nobre,logo,me distancio da ignorância e da marginalização,logo,me afasto de pretos(como já falei,não negros).


2º texto:

Escravos


Muitos acham(quase todos)que o período escravagista passou e que agora as pessoas são livres,independentes e que têm autonomia.Na minha opinião,é um equívoco,engano.Todos os dias quando volto pra casa,por volta das 16:30 num ônibus sujo e não muito bonito,vejo várias pessoas cansadas,sem-dinheiro e se expressando de maneira fútil e/ou vulgar.Pra mim são esses atuais trabalhadores,os peões da sociedade,que são os escravos da sociedade atual.Tenho bons motivos para dizê-lo:trabalham muito mais(fisicamente falando) que um empresário ou qualquer pessoa que tenha muito dinheiro e ganham muito menos,não pensam,não refletem,não têm ócio criativo,logo são como escravos,animais(irracionais,por favor)pois não têm essas capacidades citadas anteriormente.E vamos lembrar que os escravos eram considerados animais no auge da era escravatória.Pode ser difícil,duro de aceitar(não só isso,mas muitas das coisas que digo)mas me parece ser uma verdade ignorada pelas pessoas em geral e achei interessante expôr isso para todos.


3º texto:

New Order

O New Order para quem não sabe,é a banda com o single mais vendido de todos os tempos:Blue Monday,apesar de não terem recebido disco de ouro ou boa parte do dinheiro pois a Factory Records(gravadora da banda na época) não era uma gravadora cadastrada oficialmente na Inglaterra.O New Order foi a banda formada pelo que sobrou do Joy Division,banda do vocalista Ian Curtis que se suicidou aos 23 anos, pouco tempo antes de ir em turnê pelos Estados Unidos com a banda.O New Order difere do Joy Division no fato de que possuem uma batida com ritmos e efeitos eletrônicos,dançantes.Foram pioneiros na criação do Synthpop,muito utilizado nos anos 80 por bandas como Erasure,Depeche Mode,A-HA e Duran Duran.A banda possui sonoridade bem leve e agradável,diferente das camadas sonoras densas,e até soturnas em alguns casos,do Joy Division.Essa é uma dica de banda que eu deixo para quem gosta bastante de música pop oitentista,sucessos do New Order são as músicas Thieves Like Us,Perfect Kiss e principalmente Bizarre Love Triangle(que ficou bem famosa aqui no Brasil)e Blue Monday,citada anteriormente.Aproveitem!

Nenhum comentário: