quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Por que você faz cinema?"

"Para chatear os imbecis,
para não ser aplaudido depois de seqüências
dó de peito
para viver à beira do abismo,
para correr o risco de ser
desmascarado pelo grande público,
para que conhecidos e
desconhecidos se deliciem,
para que os justos e os bons ganhem
dinheiro, sobretudo eu mesmo, porque de outro jeito a
vida não vale
a pena,
para ver e mostrar o nunca visto,
o bem e o mal, o feio e o
bonito,
porque vi ´simão no deserto`,
para insultar os arrogantes e
poderosos quando ficam como ´cachorros dentro d'água`
no escuro
do cinema
para ser lesado em meus direitos autorais."

Isso foi dado como resposta por um cineasta chamado
Joaquim Pedro de Andrade à pergunta
"Por que você faz cinema?"
Não seriam por esses motivos(não por todos)
mas o cinema é uma coisa que me atrai bastante.
Na verdade,acho que todo mundo é atraído pelo cinema.
Mas,por vezes,eu sinto muita vontade de trabalhar com isso.
Dirigir pelo menos algum curta ou alguma coisa assim.
Mais um plano empilhado na estante de minhas vontades.
Tomara que se realize.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe , eu também tenho essa vontade.
Eu , certa vez , começei a escrever um "filme" .... mas , meio que deixei de lado , não gostei muito.


A história girava em torno de uma menina chamada Sophia , que vivia em um meio ultra conservador , aí ela fugia , encontrava o gatinho Phill e ia tentar entender a vida.

Pegou o jogo de palavras....