sábado, 7 de abril de 2007

Feliz Páscoa?!

Feliz Páscoa!Todo mundo feliz,família reunida,missas,chocolate e tudo mais.Essas datas são muito legais,ainda mais por causa do feriado.O brasileiro feliz e ingênuo compra quilos de bacalhau(que não é lá muito barato),chocolate para a família toda(e quando não faz isso é mal educado) e comemora fazendo uma bela ceia que envolve outros tipos de gastos.Agora,quanto você gasta por Páscoa?!Já pensou que eventos como esses são muito mais lucrativos pras empresas do que pra você?!Pode ser paranóia da minha parte mas eu acredito que esse tipo de celebração apenas seja mantido para a felicidade das empresas.Exatamente porque todo mundo lucra(menos quem compra).Pensem em quanta grana a globo ganha para transmitir missa de sei lá o quê.Quanto os supermercados ganham só em ovos de páscoa.As empresas de chocolate então...Eu não peço um boicote a tudo isso.De forma alguma.Certas vezes, pode até se tornar um cerimônia interessante entre as famílias.Mas perguntem-se sempre.Quem está sendo beneficiado com isso?!Qual é o interesse por trás disso tudo?!Muitas vezes em simples cerimônias,beneficiam-se empresas que matam bacalhaus em áreas proibidas,empresas de chocolate que mantém áreas monopolizadas de cacau que desabrigam muita gente.É impossível se informar sobre tudo,mas saibam que no capitalismo,alguém sempre sai ganhando.E eu não estou vendo nenhum consumidor lucrando com isso...

Ah,aliás.Boa Páscoa!

4 comentários:

Victori Victrix disse...

ha
eu não acredito em páscoa msm

só em OVOS de pascoa xD~~


enfim, não é só a páscoa, mas qlq outra data comemorativa, e acho que não podemos fazer nada a respeito .___.

é a vida =/
é o capitalismo =/

mudemos para Cuba o//

Victori Victrix disse...

ah, e boa páscoa pra vc tbm o/

XD

;*

Gabriel Mourão disse...

Discordo com o victori, não quero que mel leve a mal, Victori, não é uma crítica e espero que não se importe, mas acredito que sempre podemos fazer algo, de acordo com o antigo dito popular "Só não há jeito para a morte", há o que fazer, se essa idéia fosse espalhada, muitos poderiam parar de comprar ovos, o problema é que esta solução é mais trabalhosa.
Sobre o fato de as fábricas de chocolate monopolizarem terras que produzem cacau enquanto pessoas estão desabrigadas, eu discordo de você, eu acho que isso não é certo, mas também não é errado. Se eles não monopolizassem, não plantariam cacau e não haveria chocolate, são monopolizadas para produzir uma forma de comida, acho que eles não deveriam simplesmente queimar tudo e deixar pessoas morarem alí, senão deveriam fazer o mesmo com plantações de milho, arroz e soja, acho que o maior problema em relação a isso, são as terras improdutivas que ocupam muito mais território e essas sim deveriam ser distribuidas. ^^
Um abraço.

Rock disse...

poha cara...procura outros temas p vc escrever...poha fica só criticando...naum eh esse o tipo de texto q a maioria das pessoas gostam de ler...vlw