segunda-feira, 2 de abril de 2007

Tudo é normal e nada é errado!

Eis aqui uma reflexão interessante:
Por que se horrorizar com mortes,assassinatos,estupros e crueldades.Mobilizar-se com projetos sociais e crianças carentes.Ver o sofrimento alheio e até admirar a beleza que pode haver nele.Não,eu não estou sendo irônico.Tudo é natural,normal!Se as coisas acontecem é porque têm de acontecer e isso é natural!As pessoas se preocupam demais com as coisas,ficam horrorizadas e se envolvem completamente em objetivos que elas definem como inteiramente certo.O maior egoísmo do homem,eu diria,é a certeza.Através da sua certeza você está dizendo que tudo que vai contra aquilo é errado,entende?!Eu atualmente estou enxergando as coisas de tal maneira:eu escolhi um caminho e dentro desse caminho,há coisas que eu escolhi como corretas.As outras pessoas escolheram caminhos diferentes e eu acho compreensível que elas achem minhas escolhas erradas ou até estúpidas.
Talvez um pouco confuso demais,mas eu tô ocupado demais pra me preocupar com isso.

Se as coisas fizessem sentido,os filósofos seriam as pessoas mais ordinárias da fase da Terra.

3 comentários:

Unknown disse...

oláááá!!
tenho a honra de estar postando no blog de um menino super inteligênte e criativo...que eu admiro muito...
tenho certeza que esse blog fará muito,muito,muito sucesso...ele será visitado muitos admiradores e curiosos atrás de bons textos...
Espero sempre quando passar por aqui poder ler outros e outros textos
beijos..e sucesso(isso eu não preciso nem desejar,ne?)

Metal disse...

Por que se horrorrizar com assassinatos e estupros, com crueldades?
Por que eles SÃO coisas horríveis!

O que ocorre é que as pessoas se movimentam em relação a eles nas horas erradas, um assassinato no morro não gera passeata, caminhada pela paz...
Você não pode comparar sua predileção por rock e a deles por funk (ou vice-versa) por exemplo, com o moralmente certo e errado. Nada é assim tão simples.
No mais, a intenção do blog é boa. Continue escrevendo!

Unknown disse...

É rapaz... Realmente vc foi bem filósofo, aí!!! Tipo... O certo é uma questão de ponto de vista. Se uma pessoa vai contra o q vc disse... Não significa q ela está errada... dependendo da situação, é claro!!!
Mas determina q ela possa ter uma outra visão q ela possa considerar correta!!! Abraços!!!