segunda-feira, 18 de junho de 2007

Culto a babaquice!

Tenho visto um excessivo culto à babaquice e para com um tipo de superioridade extremamente ingênua.As pessoas me parecem,em suma,todas iguais e por vontade própria,o que é podre e lamentável.Em todo o canto,pronunciam-se as mesmas palavras vulgares,as mesmas superficialidades e a mesma vontade de ser igual.Os seres não buscam pela distinção mas sim,ser igual a todos e/ou fraco.Ninguém busca um tipo de inteligência superior e original.É tudo repetição e falta de criatividade.Até a arte foi influenciada pela fraqueza de ideais(se é que certas coisas que temos escutado na música popular brasileira podem ser consideradas arte).Apesar de isso não ser tão imprevisível,senti-me livre para exaltar a falta de competência do brasileiro em produzir algo de bom.
PS.:Leiam o início de O Anticristo,se quiserem sentir-se tão indignados como eu em ver que o que acontece hoje em relação à pobreza de ideais já acontece há muito tempo.

PS2.:O texto é repetitivo(em relação a textos anteriores)e é de uma filosofia abaixo das minhas capacidades.Sou melhor que isso,admito,mas o poder me dado pela escrita faz com que eu queira soltar algo,independente do que seja.

Boa Leitura

2 comentários:

pedro zero disse...

É... Você realmente é melhor que isso. Má'digo-te um trem. Se for continuar pensando nesse nivel, crie um alter-ego.

BáTchê! Sobre o Post. A babaquice brasileira é antes de mais nada cultural. Vou escrever algo sobre isso. Só preciso sair dessa minha depressão. Já ta indo pra 3messes assim. E o vestibá' ta vindo.

:| Mais posts eu exijo... roger?

douleur disse...

Comprei um livro semana passada sobre isso, não sei se já leu mas é baratinho e gostoso de ler. Além de bem humorado, é inteligente. O nome é "Brasileiros Pocotó - Reflexões sobre a mediocridade que assola o Brasil". Procura na internet, tenho certeza que tu vai se identificar (deduzo isso através do seu post).