terça-feira, 3 de julho de 2007

Futilidades cotidianas

Minha vida tem se resumido a minha tentativa de mediocrização.Decidindo se devo pensar ou não.Refletir ou não.A necessidade do estudo frequente(que pouco me acrescenta)está me tornando cada vez mais fraco.Ma toda experiência é válida e temporária.Uma hora passa.A única grande vantagem nisso tudo,foi que eu descobri Kafka(ou redescobri).Terminei de ler A Metamorfose e já li uma parte de O Veredicto,que é bem pequeno e tranqüilo.Descobri também que o Renascimento pode ser algo que me interesse bastante.Achei um conto do Decameron e estou em busca de novas coisas.

Refazenda

Gilberto Gil

Composição: Gilberto Gil

Abacateiro acataremos teu ato
Nós também somos do mato como o pato e o leão
Aguardaremos brincaremos no regato
Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração
Abacateiro teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão
Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo
Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também
Abacateiro serás meu parceiro solitário
Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro saiba que na refazenda
Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar
Refazendo tudo
Refazenda
Refazenda toda
Guariroba

Nenhum comentário: