quarta-feira, 30 de maio de 2007

O estudo que destrói/"Samba da Caixa Preta"

O estudo que destrói

A cada dia me torno menos ser
Mais humano
Meus pensamentos compactados
Em livros e mapas geográficos
Minha liberdade aprisionada
Em expressões algébricas
A cada dia me afundo mais
A inexpressividade
A indiferença,o vazio
e o nada
A cada dia grito mais
Gritos surdos
Gritos vazios,sem gritos
Não se escuta
A cada dia mais calado
Com pouco a se dizer
Permaneço em silêncio
O melhor a fazer.

Felipe Azevedo


Lobão - Samba Da Caixa Preta
Lobão
Minha alma chora, vejo o Rio de Janeiro
Rio do desterro, samba, funk, telecoteco e James
Brown
Vejo a anatomia de um abraço numa lápide indefesa
Cristo Rendido, paixão, telenovela e carnaval
Aqui o narciso é carioca, não morre afogado, mergulha,
dá um jeito
Se transforma em peixe ornamental
E o Rio se devora e se repele numa fantasia triste
Em ser um capacho alegre, sempre da maneira mais
atual
Esse é o samba da caixa preta
Salve o samba, nós temos samba
Esse é o arremedo de suíngue, balanço, funk,
telecoteco?
Esse é o aconchego indulgente das águas de março
fechando o verão.
Fechando o verão?
Esse é o narciso se achando esperto por não dar
bandeira de afogado
Se afoga narciso, pelo menos isso
Se afoga narciso, compromisso é compromisso
Se afoga narciso, avec elegance, esperteza tem hora
Se afoga narciso
Sobe o morro, desce o asfalto
Bala perdida, mãos ao alto!
Não sei se corro
Não sei se calo
É a Rocinha, é o Cantagalo
Não tem sujeira, é o verão
Sem promessa de vida pra qualquer coração
É a polícia, é o emergente da Barra
É a Tijuca, é a Guanabara
Rio, me abraça com todos os teus restos
Que eu sou tua cria, subproduto do subproduto
Rio, me abraça com a tua decadência que eu te chamo de
Maravilhosa precariedade na permanência
Maravilhosa precariedade na permanência
Maravilhosa precariedade na permanência
Maravilhosa precariedade na permanência
Maravilhosa!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá!
Lembra de mim? =)
A garota que fez um blog, escreveu um mooonte reclamando da vida, e depois nunca mais postou nada x.x

Pois bem, acho q criei coragem e vou voltar a escrever =P
vamos ver só no que vai dar...



***



Nossa, me identifiquei muito com a primeira letra que vc postou, acho que toda pessoa nesses tempos se sente mais ou menos assim... é uma vontade louca de se livrar de tudo isso, de poder se libertar do próprio corpo, ou de dormir para sempre .___.