quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sobre a tentação do regresso

Eu já pensei em voltar.Sim,repito.Eu já pensei em regredir.Eu acho que a maioria das pessoas não considera um regresso,pelo contrário.Na hora do afogamento,agarra-se à primeira tábua que se vê.E minha situação foi assim.Eu poderia despencar do prédio de minhas seguranças e cair na lama da obviedade.Não.Não voltei e não vou voltar tão cedo.Eu poderia ter lido a Biblia,eu poderia ter lido o Evangelho e ter pedido soluções a quantos deuses eu quisesse.Não funciona comigo.Acho que,no fundo,nunca funcionou.Sabe o que adianta?Chamar a responsabilidade pra si e ter maturidade o bastante pra refletir e achar soluções.Não adianta ficar esperando por respostas de seres superiores,inferiores ou de não sei onde.Depois de ter visto Catolicismo,Protestantismo,Espiritismo,Umbanda,Wicca e até Satanismo,eu descobri uma coisa.Talvez essa seja a resposta mais importante da minha vida.Eu sou o meu próprio Deus.Acho que as pessoas fogem dessa resposta,né?No fundo,independente da sua crença,quem dita o que é certo ou errado,feio ou bonito é você.Sempre.Mesmo que você seja um ignorante fodido hiper-manipulado(a maioria).Então,eu já refleti demais e já li demais sobre religiões pra simplesmente me agarrar a uma entidade qualquer na hora do sufoco.Não adianta.

5 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Outro excelente blog. Parabéns!

Táxi Pluvioso disse...

Ser Deus tem as suas vantagens como descansar no sétimo dia, modelar barro e condenar a Madonna ao inferno...

A filosofia ataca sempre!!!!

f. disse...

Adorei esse texto e estou adorando descobrir seu blog!

Ana Casanova disse...

Olá,
gostei imenso do que escreves e como escreves.Parabéns!
Realmente quem toma as decisões finais és sempre tu.Eu sou católica e acredito que Deus existe e que me protege mas sei que o caminho sou eu que tenho que percorrer.
Vou voltar mais vezes.

PS A foto do meu blog é da minha terra Luanda.A foto foi tirada à Baía de Luanda com a tempestade sobre a cidade.Acho maravilhosa!

Táxi Pluvioso disse...

Já respondi no meu blog, cheguei aqui através do blog do Real Gana, vi a palavra filosofia e não resisti.

Vou link este blog ao meu.