segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sobre a vontade de seqüenciamento

Eu quero que tudo tenha lógica.Eu sento,reflito,me esforço,destruo,estrangulo meus neurônios e,nem assim,acho resposta pra tudo.Canso.Na verdade,cansei.Pra que resposta pra tudo?As coisas nem sempre precisam ter fim ou resposta.Por hora,tem me servido.Outra vontade,talvez a maior de todas as minhas vontades,é a vontade de seqüenciamento.Eu quero que as coisas sejam como uma Progressão Aritmética,exatamente isso,não tão rápido quanto a P.G. e possui uma razão,uma continuidade garantida.Mas os acontecimentos da vida,pelo menos da minha,constituem uma P.G.,que na verdade não é uma P.G. porque não tem "razão".E aí?Na ansiedade pra que as coisas dêem certo,elas passam correndo e acontecem simplesmente.Sem controle.Seria interessante ou engraçado,sei lá,sentar e conversar com o Tempo.Se o Tempo pudesse ser materializado,seria uma figura irônica e risonha.O Tempo é como a água.Quando você pensa que pode segurar,já escapou entre suas mãos,ou,quando você pensa que vai se salvar,volta a se afogar nela.Analogias são coisas legais,você pode passar um bom tempo fazendo.Mas voltando à questão do seqüenciamento,as coisas deveriam ter sempre uma continuidade bonita e alegre,mas a vida tem ritmo descontínuo e feio.Escrever é bom,independente do que você escreve.Por exemplo,esse curto momento que passei aqui,escrevendo esse texto,foi uma das coisas mais agradáveis que fiz no ano.

Um texto meio sem querer,mas que foi muito agradável de se escrever.Sintam-se leves ao lê-lo.
Feito ouvindo parte do Ok Computer.

Nenhum comentário: