quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sobre Amity

É verdade.A música nem é tão boa assim.Mas eu viciei na tal da música.Peguei o XO do Elliot Smith só por causa da tal da Amity,que primeiramente imaginei ser nome de mulher mas depois saquei que poderia ser uma palavra do dicionário,e era.

Definition for amity:
formal friendship, especially between countries [≠ hostility]

Mas a parada é que Elliot Smith é legal pra caramba e eu gosto cada vez mais de bandas e músicos ingleses.Esse tempo nublado ajuda também.
Hoje fiz as coisas que tinha que fazer,mas continuo no Complexo da Anti-concentração/Desânimo causada pela falta de violão.
Às vezes tenho vontade de viajar,de começar a fumar e beber.Eu preciso relaxar.É sério.
E eu quero fazer um movimento chamado:I LOVE (Brazil).Vou explicar a idéia.Hoje na aula de História,o professor disse que algumas cidades(exemplos citados:Rio de Janeiro,Nova York)fazem com que as pessoas criem camisas como:I LOVE NY ou Amo ser carioca.A Questão é,se houver um movimento para que todas as pessoas amem o seu lugar de origem,elas vão se esforçar para investir no lugar e vão se dedicar a ele.De bairro em bairro,de município em município e,por fim,de estado em estado,o país vai crescer aos poucos porque vai ter pessoas lutando por ele com seu patriotismo.Na verdade,é uma utopia fodida numa esperança de maior patriotismo por parte dos brasileiros(que podem vir a se tornar brasilianos por motivos outros).

Ouvindo XO do Elliot Smith.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Na verdade,é uma utopia fodida numa esperança de maior patriotismo por parte dos brasileiros"

err tenho que concordar com isso, a questão de ser patriota ou não é algo complexo, eu por exeplo amo a Europa, tipo, nunca fui, mas tenho mmuita vontade de ficar por lá um bom tempo, num sei explicar... são paixões né.

Mas veja o exemplo do patriotismo norte-americano, eu não acho algo que sirva de expemplo, pra onde levou todo o patriotismo deles empregado na ridicula guerra do Vietnã? jovens lutando em nome da patria e matando seus sonhos mais secretos.

Seria bom esse patriotismo mesmo pra tentar melhorar o Brasil, que eu acho q é essa a idéia que você quer passar :)

boa a sua idéia.

e sobre Elliott Smith puuutz, ele é um fudido por ser tão bom, encantador!!

Anônimo disse...

ahh adicionei seu blog nos links dos blogs do meu blog

(quanto blog o.O)