domingo, 12 de julho de 2009

Meow...kitties

"Meow...kitties,meow...kitties..."
Esse som tem estado na minha cabeça.Pra quem não conhece:Leaf House do Animal Collective.Banda bem legal,sons bem loucos,traz paz,traz serenidade,apesar da loucura de sons e imagens criadas pelas músicas.É como o My Bloody Valentine,eu acho.Há tanto ruído,tantos sons,que acaba trazendo uma sensação de alívio e tranquilidade absurda.O MBV tem umas músicas muito boas,que eu só saquei agora.A que mais tem ficado na minha cabeça é Soon.Que múúúsica!!!O que que é aquilo?!É bonito demais,é calmo demais,é fantástico.É de uma delicadeza e genialidade que geralmente falta nas bandas.Realmente não é à toa que todo mundo puxa o saco do Loveless e diz que é o melhor cd dos anos 90 e tudo mais.Verdade,tem o Nevermind(que é ótimo,mas nem me interessa tanto),tem aquele famosão do Pavement que eu sempre esqueço o nome,tem o auge pop do Sonic Youth com Goo,tem o What's The Story...Morning Glory(do posteriormente repetitivo Oasis),tem o Parklife do Blur,tem Suede,o Bob Dylan fez coisas legais nos anos 90 também(pelo que eu soube hehehe).Enfim,os anos 90 não são tão ruins quanto parecem.Verdade,não é como nos anos 60 onde se tem simultaneamente Beatles,Velvet Underground,Jimi Hendrix,The Doors,Janis Joplin,Beach Boys(vide Pet Sounds)e,no Brasil,a Tropicália e a Bossa Nova um pouco antes(já que o Chega de Saudade do João Gilberto é de 1959 e pode ser considerado o pontapé inicial do movimento).E olha que eu falei poucas bandas ou músicos.Resumindo,os anos 90 foram ótimos,mais ou menos como as outras décadas.Nos anos 80,considerando rock,realmente não teve muita inovação.Houve a consolidação do Pós-punk,que já vinha sendo feito pelo Joy Division,por exemplo,desde 1978(considerando o Warsaw,porque o Unknown Pleasures,debut da banda,é de 1979) e houve a criação da MTV que fez com que a imagem valesse mais que a música,em alguns casos(vide Duran Duran,que foram pioneiros em altos investimentos em videoclipes e visuais).Ok,pode ter surgido algo de novo mas foi menos que em outras décadas.No Heavy Metal,aconteceu muita coisa.Aconteceu o NWOBH(New Wave of British Heavy Metal),que trouxe à tona bandas como Iron Maiden,Def Leppard e Venom,substituindo a galera da primeira leva(Black Sabbath,Deep Purple e,na minha opinião,Judas Priest).
Por que eu falei tudo isso?Eu comecei com Animal Collective e terminei com Judas Priest,interessante.Eu não sei,mas eu tenho a impressão de que eu gosto de música.

Nenhum comentário: